Psicoterapia individual

A psicoterapia individual se destina à homens e mulheres, acima de 18 anos. Idealmente, realiza-se uma consulta por semana, com duração de 50 minutos. Nas consultas iniciais, realiza-se a coleta de informações relevantes para a compreensão do caso clínico, e para o planejamento das intervenções ou tratamento.

A análise do caso clínico e as intervenções são baseadas em um campo da ciência em psicologia, denominado Análise do Comportamento. Os modelos de psicoterapia que se baseiam nesta ciência comportamental, são chamados de Psicoterapias Comportamentais Contextuais.

Cliente e terapeuta definem objetivos a serem alcançados por meio da psicoterapia, e as intervenções e resultados terapêuticos são guiados por eles. A alta da psicoterapia acontece quando os resultados objetivados são atingidos.

O Artigo 20 do Código de Ética Profissional do Psicólogo(a), define que o profissional não pode utilizar o preço do serviço como forma de propaganda. Por isso, para consultar os valores ou outras informações, entre em contato.